À conversa com a "Gentlemen On The Road"

A moda masculina tem mais um hot-spot na cidade do Porto,  mais propriamente na Foz.
Estamos a falar da loja "Gentlemen on The Road" do conceituado piloto português Gonçalo Gomes e do seu sócio e também irmão, Diogo Gomes.
Acompanhando as novas tendências num ambiente sofisticado e cosmopolita, a "Gentlemen On The Road" é aquela loja onde sabemos que vamos encontrar as últimas tendências da moda.
Podemos ainda encontrar uma excelente seleção de produtos portugueses, como por exemplo, os pocket squares da Lobo Marinho, as pulseiras da Cabo de Mar, carteiras de pele da Loura Leather e outros artigos com marca própria da loja.


Tens um dos nomes mais reconhecidos no que diz respeito ao Desporto Motorizado português. O que te levou a criar a "Gentlemen on The Road"?

A "Gentlemen On The Road" surge de uma forma invulgar, não foi algo muito planeado ou que tivéssemos estudado durante meses a fio. O meu irmão Diogo (meu sócio da Gentlemen) trabalha na indústria hoteleira, vive em Moçambique e viaja constantemente pela África austral. Eu, piloto de automóveis, estou constantemente a "saltar" de país em país, pelo mundo todo. Foi exactamente nos nossos estilos de vida e nas diferentes culturas com que convivemos normalmente que nos inspiramos. Se reparares o próprio logotipo da marca está muito associado às corridas de automóveis, ao seu glamour e lifestyle. Numa das nossas muitas conversas quando nos reencontramos, falamos disso mesmo, do que encontrávamos nas nossas viagens e na dificuldade que tínhamos em encontrar em portugal lojas e marcas que se identificassem connosco. Pensamos então que fazia sentido criar algo em Portugal, não só para diversificar a nossa área de actividade, mas também pelo desafio de criar algo juntos. Como ambos gostamos das mesmas coisas, acabamos por juntar experiências, conceitos, ideias, e pouco tempo depois surge a "Gentlemen on The Road".

Ao visitar a loja tenho a perfeita noção que é um conceito completamente diferente do que estamos habituados a ver nos centros comerciais. É um atendimento mais personalizado, ao estilo alfaiate, onde encontramos as últimas tendências de moda.
Quando te surgiu a ideia quais foram os aspectos que tiveste em conta para sobressair e fazer a diferença das outras lojas já existentes?


Antes de mais foi isso mesmo, tentar criar algo que nos pudesse diferenciar do que já existia. Na "Gentlemen On The Road" quisemos ter as últimas tendências da moda, com um estilo próprio e muito exclusivo, não em termos de preço, mas da rotatividade do que temos em loja. Poucas quantidades de cada modelo e tentar ter constantemente novidades. Isso faz com que cada cliente se sinta "especial" porque sabe que não vai encontrar o que comprou em cada esquina.
Outro dos pormenores que tivemos em conta foi tentar ter tudo o que um "Gentleman" precisa para estar bem vestido. Os nossos parceiros foram escolhidos criteriosamente, apostamos em novas marcas mas que se identificassem totalmente connosco. Pocket squares da "Lobo Marinho", carteiras em pele personalizadas "Loura Leather", sapatos por medida "Ramalhoni Shoes" ou pulseiras "Cabo de Mar", são exemplos de parceiros que nos ajudam a que os nossos clientes possam sair da loja com tudo o que precisam.
Na loja do Porto, temos também uma parceria muito interessante com a "Yellow Boat Store", uma loja de decoração incrível, onde tudo que temos a decorar a loja está também para venda. Criamos assim um conceito de Galeria/loja muito interessante.



"o que um "Gentleman" precisa para estar bem vestido..."


A "Gentlemen On The Road" surgiu no Porto e passado pouco tempo chegou também a Lisboa, mais concretamente ao Chiado Factory. Qual a necessidade que sentiste em levar o conceito para a capital?

Acho que foi um passo natural. Tínhamos já alguns pedidos e clientes de Lisboa, e quisemos ver a aceitação da marca fora do Porto. E a parceria com o Chiado Factory pareceu nos ideal para "sentir o pulso" da capital. A localização e o conceito da loja encaixam no que procurávamos e estamos muito contentes com este primeiro mês em Lisboa.


Quais são os planos a longo prazo?

Acima de tudo cimentar a imagem e o nome da marca. Alargamos do Porto para Lisboa, mas queremos continuar a crescer e estar associados a eventos e outras marcas que se identifiquem com a nossa. E por isso sugirá também a nossa pareceria este verão com o "Comporta Café" onde a nossa marca estará representada e onde teremos um pequeno "corner" durante o mês de agosto.
Na próxima coleção iremos começar também com a venda on-line no nosso site www.gentlemenontheroad.com, um primeiro passo para a "globalização" da marca.



Quem visitar não fica indiferente e é sem dúvida uma das minhas lojas de eleição de lifestyle masculino!

Esplanada do Castelo, 113, Foz do Douro, Porto
www.gentlemenontheroad.com
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