BOP, um café com milhares de vinis para ouvir ...

O BOP Café é um espaço relaxante na baixa do Porto, com o conceito de coffee shop importado dos EUA. O espaço é revestido a madeira o que faz com que o ambiente fique acolhedor. Na parede atrás do balcão encontramos a coleção do dono, Filipe Ribeiro, que tem 4000 discos de vinil.


No BOP podemos encontrar uma grande diversidade de produtos. Faço referência aos deliciosos pequenos-almoços (com bagels, cereais, iogurte e sumos naturais), as canecas de café moído na hora (há também café de máquina com filtro e expresso) as tartes de maçã, ao cheesecake (absolutamente delicioso..!) ou relaxar com uma cerveja (a alemã Erdinger e a irlandesa Guinness) ou um copo de vinho acompanhado por uma tábua de queijos, depois de um longo dia de trabalho.


Ouvimos sempre um disco a tocar, mas o cliente tem ao seu dispor um gira-discos e auscultadores num dos três postos de escuta individuais do bar para ouvirem o que escolherem no catálogo (pode ser consultado online) enquanto come e experimenta um café pour over.

Tal como eu, és um apaixonado por música, motivo principal por gostar tanto do teu espaço. O BOP foi uma coisa que sempre teve nos teus planos ou surgiu nas viagens que fizeste?

O BOP Café surgiu da ideia de poder estar junto da minha coleção de discos e de a poder partilhar com alguém que também tenha este interesse, que não ficassem só para eu ouvir sozinho em casa… A partir daí pensei como isto é que poderia ser possível. Depois de ter descoberto um bar parecido em Tóquio na web, decidi que poderia fazer uma coisa parecida. As viagens vieram dar uma ajuda na parte do snack, bar food, cafeteria, bar mais propriamente dito.



Atualmente estás no centro da baixa do Porto? Há previsões para outros sítios no País? 

Neste momento o BOP Café só existe aqui e não há previsões de abrir em mais nenhum sítio.

Dizes que "O BOP não é um sítio de Bicas e Spotify", isso é algum tipo de resistência ao digital? Porquê o vinil? 

Não tenho qualquer tipo de resistência ao digital, tenho é alguma resistência ao consumo imediato das coisas, contudo adoro um bom espresso (bica)… O vinil é um hobby que tenho há já alguns anos.


BOP Café
Rua da Firmeza, 575
4000-230 Porto
(+351) 222 001 732
www.bop.pt

Fotografias: Vera Marmelo / Global Images

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.